CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

 

I – A sua encomenda

 

  1. a)Éda responsabilidade do cliente verificar se os artigos que selecionou destinam-se à utilização que lhes pretende dar, certificar-se que têm as condições que espera, que têm as dimensões e disposição adequadas ao espaço onde os pretende colocar e se os acessos ao local de destino possibilitam a sua entreg
  2. b)Ostons das cores dos artigos podem parecer diferentes da realidade em resultado de fatores como a iluminação da loja e as características particulares dos seus materiai

Para os artigos que encomendou certifique-se sempre com o vendedor sobre a possibilidade destas variações.

  1. c)Para produtos de pronta entrega:O Cliente só poderá pedir o cancelamento ou alteração de artigo (s), sem encargos, da sua compra, se o efetuar nas 24 horas seguintes à sua realização. O encargo para cancelamento ou alteração de artigo (s) da compra no prazo superior a 24 horas são de 50€ (cinquenta euros).
  2. d)Para produtos de encomenda:O Cliente só poderá pedir o cancelamento ou alteração de artigo (s), da sua encomenda sem encargos, se o efetuar nas 24 horas seguintes à sua realização.

O encargo para cancelamento da encomenda ou alteração de artigo (s) no prazo superior a 24 horas são de 50€ (cinquenta euros).

O valor restante, será creditado na sua conta de cliente, podendo assim utilizar o crédito para posterior compra.

 

Qualquer pedido de cancelamento só poderá ser efetuado exclusivamente para o endereço de e-mail apoioaocliente@upmoveis.pt com os dados da compra (número da referência no corpo do e-mail) e o NIB, bem como nome completo do titular da compra. Não há hipótese de devolução de valores em numerário em nossas lojas.

 

II – Preço

 

  1. a)Os preços apresentados parao fornecimento dos serviços de entrega e/ou montagem, não incluem a utilização de meios de transporte ou de acesso especiais, como escadas externas, gruas, ou alterações necessárias de construção civil em portas, janelas, escadas ou outras estruturas do imóvel. Também não está incluído no serviço de entrega, a recolha e/ou desmontagem de material para retirada do sítio onde destina-se a entrega do produto novo. O local e os acessos devem encontrar-se livres para a passagem e montagem ou armazenamento do (s) produto (s) novo (s).
  2. b)Ospreços de venda indicados nesta encomenda são válidos entre a data da encomenda e a data de entrega efetiva, independentemente das possíveis variações positivas ou negativas dos preços de venda e das campanhas praticadas na loja para os mesmos artigos, nesse mesmo intervalo de tempo.

 

III – Data da disponibilidade dos artigos

 

  1. a)Asdatas de entrega indicadas na encomenda são meramente previsionais e estão condicionadas à verificação de fatores logísticos e de produção, que podemos apenas estimar porque dependem da atuação de terceiro
  2. b)Quandoos artigos estiverem disponíveis, o cliente será contactado pelos nossos serviços para receber a entrega contratada no domicílio, ficando, entretanto, os artigos à disposição e cativos em stock, pelo prazo máximo de 30 di Findo este prazo, caso o cliente não se disponibilize para receber o mesmo, a Empresa reserva-se no direito de colocar os artigos em causa de novo à venda e de fazer seu o sinal entregue por considerar que o cliente incumpriu definitivamente e por desistência, a sua obrigação e por causa que lhe era imputável.

 

IV – Serviços: Entrega e Montagem

 

  1. a)Por razões que se prendem com a organização dos transportes e dos imponderáveis que, diariamente, ocorrem nas rotas dos motoristas parceiros de negócio, não efetuamos a marcação horária da sua entrega.

No entanto, sempre que possível e quando as rotas o permitem, as entregas marcadas são efetuadas entre as 9:00h e às 19:00h. As entregas efetuam-se de segunda a sábado, exceto feriados.

  1. b)Ocliente deverá garantir que o espaço onde se vai efetuar a montagem está limpo e desimpedido.

O serviço de entrega e montagem não inclui qualquer tipo de desmontagem de mobiliário existente no local, e também não inclui recolha de mobiliário antigo.

  1. c)Ostécnicos de entrega podem desaconselhar a entrega e/ou montagem caso se depararem, no local definido, com problemas nos acessos e a possibilidade séria de ocorrência de danos nos artigo

Neste caso específico, se o cliente pretender, mesmo assim, o transporte, entrega e montagem, tal executar- se-á mas sob sua responsabilidade e risco, mediante assinatura de uma observação feita na própria nota de encomenda.

  1. d)Na receção da encomenda, o cliente deve verificar todos os artigos e, em caso de montagem pelos nossos serviços, se esta ficou em conformidade. No caso de existirem anomalias, ou inconformidades, devem as mesmas ser devidamente registadas com evidência visual (fotografia ou vídeo), de imediato e em documento próprio. A reclamação de não conformidade deve ser efetuada no prazo máximo de 24 horas à entrega da encomenda.

As reclamações não efetuadas de acordo com as regras acima definidas e nos prazos indicados, não serão aceites pelos serviços de Apoio ao Cliente.

  1. e)No caso de entrega em kit, se o cliente não conseguir efetuar a montagem do (s) produto (s), será cobrado uma nova taxa de deslocação e montagem.
  2. f)Se o cliente, na altura da compra, optar pelo serviço de montagem e, na altura da entrega, a montagem não for concretizada por ordem do cliente,será cobrado uma nova taxa de deslocação baseado na quilometragem.
  3. g)Para levantamentos e entregas em Kit é da responsabilidade do cliente a aquisição das peças para fixação à parede.
  4. h)O cliente, em comum acordo com a loja, será informado da data agendada de entrega da sua encomenda. O mesmo deverá indicar uma morada de entrega, onde esteja presente na data combinada. Se a entrega não for concretizada, por responsabilidade do cliente, o mesmo terá que pagar uma nova taxa de deslocação, que pode ser ou não igual a da entrega, a depender de cada caso em particular.
  5. i)Não temos qualquer responsabilidade, em reclamações apresentadas sobre artigos, que já não se encontrem na morada na qual foi realizada a entrega e/ou montagem, devido aos danos que possam ocorrer na desmontagem e/ou transporte do(s) artigo(s).
  6. j)O valor da taxa de entrega é definido conforme a localização de entrega. Caso tal serviço seja solicitado após o material estar em loja para levantamento, será cobrado, para além da taxa de entrega definido conforme a localização de entrega, o valor de 50€ (cinquenta euros), por estar comprando um serviço à parte, inclui o retorno do material para o armazém e posterior expedição para transportadora.
  7. k)Para alterações da data de entrega, deverá ser comunicado com 72 (setenta e duas) horas úteis de antecedência e sempre através do Serviço de Apoio ao Cliente ou diretamente com a loja. As alterações feitas após este período estão sujeitas a nova cobrança de deslocação

 

V – Pagamento

  1. a)Opagamento da encomenda aquando a sua realização, terá sempre de ser registado da seguinte forma:
  2. Em numerário, referência multibanco ou transferência bancária através de caixa multibanco (não aceitamos transferência pela internet/telemóvel);
  3. Não são aceites cheques;
  4. Não trabalhamos com financiamentos/prestações.

 

VI – Garantia

  1. a)Os artigos comercializados pelareferida loja beneficiam de uma garantia de 2 anos para o consumidor final de defeito de fabrico.

Se verificar alguma anomalia no artigo durante o período de garantia deverá transmitir essa informação, exclusivamente ao nosso Apoio ao Cliente por email.~

  1. b)No caso de entrega em kit, o cliente se responsabiliza pela boa montagem, estando ciente que qualquer dano feito após a entrega e durante a montagem, não será coberto pela garantia. O cliente tem a liberdade de conferir o material na presença de nossos técnicos.
  2. c)No caso de levantamento de produtos em nossos armazéns e/ou loja, o cliente se responsabiliza pelo transporte adequado e pela boa montagem, estando ciente que qualquer dano feito após o levantamento, não será coberto pela garantia. O cliente tem a liberdade de conferir o material antes de sair do local, se responsabilizará também pelas caixas abertas e está ciente que não fornecemos fita cola para lacrar novamente a(s) embalagem(ens).
  3. d)Nos packs: cama + estrado Metálico + colchão, o colchão e o estrado são produtos de oferta, logo, não estão sujeitos a qualquer tipo de garantia ou troca.
  4. e)Se verificar alguma anomalia no artigo durante o período de garantia, deverá informar-nos a partir do momento em que teve conhecimento da mesma, exclusivamente ao nosso Apoio ao Cliente por e-mail, indicando os seus dados, o número da referência e a anomalia detetada. O incumprimento de tal, não implicará a perda da garantia, mas o cliente será responsável pelos danos ou prejuízos ocasionados pelo atraso na comunicação.

 

VII – Devoluções e trocas de artigos

  1. a)Nos primeiros 15 (quinze) dias após a aquisição e caso não esteja totalmente satisfeito com a sua compra, poderá efetuar a troca por outros artigos, apresentando os documentos de compra. A troca só será realizada desde queo artigo não tenha sido montado ou utilizado e se encontre devidamente acondicionado na embalagem de origem. O valor será creditado na sua conta de cliente. Nesta situação, e caso se aplique, os custos inerentes ao transporte serão sempre da responsabilidade do cliente.
  2. b)Não são aceitestrocas de artigos de exposição, mobiliário personalizado, assim como colchões, em que a embalagem se encontre aberta ou não se encontre devidamente acondicionado na embalagem de origem, por motivos de higiene,
  3. c)Toda e qualquer devolução monetária só é feita por meio de transferência bancária, e os respectivos pedidos são exclusivamente feitos por e-mail ao apoio ao cliente.

 

VIII – Recomendações de uso

  1. a)Não utilizar produtos de limpeza como: corrosivos, solvente, ácidos ou álcool.
  2. b)Não expor os produtos a fontes de calor como: raios solares, aquecedores ou radiadores.
  3. c)Em caso de nódoas, remover com papel absorvente ou um pano branco, utilizando posteriormente um pano humedecido com detergente neutro.
  4. d)Não exercer pressão superior ao peso indicado nas superfícies dos móveis, como: saltos, pulos ou empilhamento de materiais.
  5. e)O cliente deve indicar o local correto/definitivo para a montagem dos artigos e verificar todas as funcionalidades do móvel (sistemas elevatórios, portas, gavetas, por exemplo), junto aos funcionários da montagem, pois não recomenda-se que os artigos sejam movidos (por arrasto) sem serem desmontadas.

Em caso de necessidade de mudança de local, o cliente deve elevar o artigo na totalidade ou fazer a desmontagem total e correta remontagem, não sendo responsabilidade do fornecedor ou da Empresa, caso haja qualquer dano no produto por mau manuseamento por parte do cliente.